Rede dos Conselhos de Medicina
CRM promove reunião em conjunto com CFM
Notícias
Qui, 10 de Abril de 2014 15:56

Em janeiro deste ano foi realizada a segunda reunião da Diretoria do Conselho Regional de Medicina do Amazonas, em conjunto com o Conselho Federal de Medicina, representado no ato pelo Dr. Hiran Galo.

Os conselheiros regionais, Dr. Donato Marinho Neto, presidente em exercício, e Dra. Grasiela Leite, ouviram do representante federal a importância do cumprimento dos prazos para a entrega dos balancetes mensais – último dia do mês seguinte.  Em consonância com o pretendido pelo órgão federal, o Dr. Hiran Galo tomou ciência de que o Conselho Regional do Amazonas tem se esforçado para respeitar a indicação do CFM e cumprir com as obrigações.

Durante a reunião, a Dra. Grasiela Leite informou  ao conselheiro federal sobre a publicação da Lei n°174/13, que trata da obrigatoriedade de expedição de cópias do Prontuário Médico. De acordo com a doutora, essa implementação resguarda a atividade do médico e serve para dar maior segurança aos procedimentos durante um atendimento.  O Dr. Hiran Galo elogiou a proposta e disse que em breve o CFM deverá ter uma resposta baseada em parecer jurídico sobre o assunto.

Para o tesoureiro do órgão federal, o CRMAM demonstra desprendimento em prol da classe médica amazonense e, ainda, parabenizou pela urbanidade e civilidade resgatadas pelo atual corpo de conselheiros.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner