Rede dos Conselhos de Medicina
Cremam apoia I Encontro Multidisciplinar de Saúde
Notícias
Qua, 26 de Julho de 2017 18:00

 

Participantes do evento no palco

 

Como parte das atividades do projeto Inspira Vida & Saúde, foi realizado, com apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam), no dia 9 de junho, das 8h às 18horas, no auditório do Conselho, o I Encontro Multidisciplinar de Saúde, oportunidade para médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, entre outros profissionais da saúde, discutirem temas visando a saúde do paciente. Na oportunidade, o Cremam foi representado pelo presidente da autarquia, José Bernardes Sobrinho.

O evento contou com os seguintes palestrantes: André Russo, fisioterapeuta e doutorando em Bioética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); médico ortopedista Paulo Su, especialista em Ortopedia Pediátrica e idealizador do Projeto Paciente é Nosso; médico ortopedista Francisco Matheus João, mestre em Ortopedia e Traumatologia, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé, coordenador clínico e do COREME do Hospital Adventista de Manaus; médico ortopedista Alfredo Valois, especialista em ombro e presidente da SBOT-AM; fisioterapeuta Juliana Magalhães, especialista em Dor pelo Instituto Albert Einstein e mestranda em Clínica; Renata Mayumi, fisioterapeuta e coach idealizadora do Projeto Inspira Vida & Saúde.

De acordo com o ortopedista Paulo Su, foi através do Projeto Paciente é Nosso que surgiu a ideia de se realizar os encontros multidisciplinares. “ Cada profissional tem conhecimento dentro de sua própria área, no entanto, há falta de informação da atuação de profissionais de outras áreas. O Projeto Paciente é Nosso surgiu através dessa necessidade de ampliar os conhecimentos em prol de uma melhor indicação de tratamento para o paciente, fortalecendo o laço da multidisciplinaridade, através de encontros, cursos, informativos, workshops, publicações e ações sociais”, explicou.

O Encontro contou, também, com a participação especial do médico ortopedista Sizinio Hebert, especialista em ortopedia pediátrica e neuro ortopedia pediátrica, autor do livro Ortopedia e Traumatologia – Princípios e Prática, que ministrou a palestra com o tema : “ Paralisia Cerebral”. "A grande importância do Encontro foi em começarmos a tratar a Medicina dentro de um conceito da multidisciplinaridade, sendo dado início a uma nova fase em que médicos e todos os agentes da saúde começam a pensar que a reabilitação do paciente passa por uma série de especialidades”, destacou.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner