Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Em comemoração ao Dia do Médico e Dia do Cirurgião-Dentista, Conselhos de Medicina e de Odontologia do Amazonas realizam ação social na Ponta Negra
Notícias

Ação social odonto-médica

Os Conselhos de Medicina e de Odontologia do Amazonas realizarão,  no dia 15 de outubro, de 8h às 12 h, na Ponta Negra, a Ação Social Odonto-Médica alusiva ao Dia do Médico (18 de outubro) e Dia do Cirurgião- Dentista (25 de outubro), com atendimentos, exames laboratoriais e orientações médicas e de saúde bucal para a população. O evento contará com a participação ativa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Uniodonto Manaus, Associação Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia (ASSAGO), Fundação Alfredo da Matta, Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) e  Fundação Piedade Cohen (Fundapi).

Para o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam), José Bernardes Sobrinho, o objetivo da Ação Social é conscientizar a população sobre a importância da prevenção das doenças através de exames periódicos. “Iremos dar orientações para que a pessoas procurem atendimento médico ao sentirem alguns sintomas referentes ao seu estado de saúde. A prevenção é o melhor tratamento”, afirmou José Bernardes.

 

 

Faculdade de Medicina recebeu coordenador de curso de Odonto e organizadores do evento

De acordo com o presidente do CRO-AM, a ação faz parte de um trabalho de compromisso social dos Conselhos. “É importante essa aproximação para trocarmos experiências”, disse João Franco.

Para o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, a iniciativa tem relevância não apenas social, estando além do âmbito da saúde. "A Universidade vai participar deste evento com professores e alunos da graduação e da residência, levando serviços necessários a quem mais precisa. Além da importância da ação para a população, é válido ressaltar que, para nós, iniciativas como essa são enriquecedoras não apenas no que tange à formação acadêmica de nossos alunos, mas como experiência humana que eles terão ao dedicar o seu tempo para fazer o bem", considerou o reitor.

 

 

O vice-reitor, professor Jacob Cohen, disse que uma das funções da Universidade é prestigiar os órgãos mais ativos eReitor e vice-reitor da Ufam recebem organizadores do eventoimportantes da sociedade, principalmente aqueles que se engajam em causas sociais. "O projeto que vem sendo coordenado pelos Conselhos de Odontologia e Medicina merecem toda nossa atenção e colaboração. Eles estão comprometidos em prestar o atendimento e também fazer o acompanhamento e direcionamento dos casos que necessitem de cuidados. Nós, estaremos aqui para colaborar e nosso apoio será total", garantiu o vice-reitor.

Segundo o presidente da ASSAGO, Gilson Corrêa, é salutar a iniciativa do Conselho Regional de Medicina do Amazonas em realizar uma ação médico social em parceria com instituições ligadas à saúde, comemorando a semana do Médico. “A Associação Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia tem a honra de ser convidada para participar deste evento e aproveitará para divulgar informações relevantes sobre a saúde da Mulher”, completou.

 

O dermatologista e diretor-presidente da Fundação Alfredo da Matta, Helder Cavalcante, acredita que será uma ótima oportunidade de integração do CRM-AM com a Comunidade, na forma de prestação de serviços dermatológicos, quando muitas pessoas poderão fazer exames de pele e receber consultas e encaminhamentos nos casos mais complexos. “Será uma experiência certamente exitosa”, completou.

Para o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, o evento é uma ação de responsabilidade social muito significativo para a população. “Manaus é uma cidade complexa e precisamos de parcerias. No que couber a nós, estaremos à disposição para servir”, afirmou o secretário.

Parceiros e coordenadores da ação social: presidente da ASSAGO, Gilson Corrêa; presidente da Fundação Alfredo da Matta, Helder Cavalcante, secretária geral do Cremam, Amazonina Telles de Sousa, secretário da Semsa, Marcelo Magaldi,conselheiro do CRO-AM, Daniel Vasconcelos e a presidente da Uniodonto Manaus, Daniele Magalhães.

O superintendente do HUGV, Júlio Mário de Melo e Lima, acredita que é essa é uma ação de muitas que ainda serão realizadas em conjunto. "Sempre seremos parceiros do Cremam", disse.

O evento contará, também, com a Unidade Móvel Odontológica da Uniodonto Manaus acompanhada de profissionais odontólogos e auxiliares que farão atendimento profilático gratuito aos que se dirigirem à ação social. "A Uniodonto Manaus como cooperativa odontológica que busca sempre garantir a felicidade das pessoas através da valorização do sorriso e saúde bucal não poderia deixar de participar desta nobre iniciativa conjunta do CRO-AM e CRM-AM e desde já parabeniza os cirurgiões-dentistas e médicos amazonenses pela dedicação à saúde de nossa sociedade", afirmou a presidente da Uniodonto Manaus, Daniele Magalhães.

Superintendente do HUGV, Júlio Mário de Melo e Lima com o gerente do HUGV, Paulo Negreiros e a secretária geral do CREMAM Amazonina Teles de SousaConforme explicações da secretária geral do Cremam, Amazonina Telles de Sousa, e do presidente do CRO-AM, João Franco, serão realizados exames laboratoriais, com atendimentos médicos e orientações para prevenção de doenças nas seguintes áreas: dermatologia, ginecologia, oftalmologia, cardiologia, ortopedia, nefrologia, pediatria, pneumologia, urologia (entre outras) e consultas odontológicas, com ênfase na Campanha Nacional de Prevenção do Câncer Bucal, evidenciando o diagnóstico precoce.

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------

Agenda:

O quê: Ação Social alusiva ao Dia do Médico e Dia do Cirurgião-Dentista.

Realização: Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) e Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh),  Associação Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia (ASSAGO), Fundação Alfredo da Matta, Fundação Piedade Cohen (Fundapi) e Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

Quando: 15 de outubro de 2017.

Local: Ponta Negra (próximo ao anfiteatro).

Horário: 8h às 12h.

Apoio: CMA/1º BIS, Águas Santa Cláudia, Mais Financeira e Prefeitura Municipal de Manaus.

Informações: (92) 36560531 (Ramal 26); (92) 991175959 e  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

e exames laboratoriaise Fundapi, a população receberá atendimentos com orientações médico – odontológicasAmazonense de Ginecologia e Obstetrícia, Fundação Alfredo da Matta, SemsaEm parceria com a Ufam, HUGV/EBSERH, Uniodonto Manaus, Associação

Por Inácia Caldas, Carla Santos e Alberto Fermin

Equipe Ascom Cremam, A scom Ufam e Ascom HUGV/ Ebserh

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

©PORTAL MÉDICO 2010- 2018 - O Site do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas -Todos os Direitos Reservados
Av. Senador Raimundo Parente, 6 - Pça. Walter Góes - Alvorada - Manaus - Amazonas - CEP: 69048-662 - Fone: (92) 3656-0531 / (92) 3656-0532 / (92) 3656-0536 - Tel Claro: (92) 3090-6933
Funcionamento de 08:00 às 15:00 horas