Rede dos Conselhos de Medicina
Nota - Covid19
Notícias
Qua, 25 de Março de 2020 10:34

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas ( Cremam), como autarquia federal, responsável por fiscalizar o ato médico, possui funções de atuar em prol da saúde da população.

Dessa forma, reforçamos que a Covid-19 é uma pandemia grave e encontra-se na fase de disseminação comunitária. 
 
O reconhecimento da gravidade da situação foi não somente evidenciado pelo Ministro da Saúde, mas também pelas demais autoridades sanitárias, conduzindo o Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo  N. 6 de 20 de março de  2020, a decretar estado de calamidade pública em todo o país. 
 
Assim, esse Conselho reforça sua posição através da Nota da Sociedade Brasileira de Infectologia, cuja afirmação é que " a Covid-19 é dinâmica, assim como devem ser as medidas para minimizar sua disseminação. Ficar em casa é a resposta mais adequada para a maioria das cidades brasileiras neste momento, principalmente as mais populosas."
 
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM) informa que está recebendo as denúncias por meio dos seguintes contatos: e-mail: secretariageral.cremam@portalmedico.org.br; tel.: (92) 99142-7884 e  98807-1765.

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner