Rede dos Conselhos de Medicina
Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica tem novo presidente Imprimir E-mail
Qua, 01 de Dezembro de 2010 12:21
 O médico cirurgião Ricardo Vitor Cohen é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), formado pela faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. O profissional substituirá Thomas Szego, que presidiu a SBCBM entre os anos de 2009 e 2010.

A solenidade de posse do novo presidente e da diretoria foi realizada em 17 de novembro, durante o XII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, promovido em Bonito (MS).  O mandato da nova gestão será exercido no próximo biênio (2011 e 2012). "Trabalharemos para ampliar os estudos sobre a cirurgia do diabetes, que é um procedimento que o Brasil é pioneiro e ainda tem muito para crescer", destaca o novo presidente da SBCBM, Dr. Ricardo Cohen.

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

 Criada em 1º de julho de 1999, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica é a segunda maior entidade do segmento no mundo. Com cerca de mil associados entre cirurgiões, nutricionistas, psicólogos, clínicos, endocrinologistas e enfermeiros, a Sociedade tem o principal propósito de buscar soluções para combater o vertiginoso crescimento dos números da obesidade mórbida no país.

 Além disso, a Sociedade investe em estudos científicos sobre a eficácia da cirurgia bariátrica  no controle e na cura do diabetes tipo II. O Brasil conta atualmente com mais de 20 estudos em vários Estados do País e os resultados apontam um futuro promissor no controle da doença, que atinge mais de 21 milhões de brasileiros. Os associados ensinam a medicina bariátrica nos cinco continentes, sendo presença de destaque em todos os congressos mundiais sobre o tema.

 Fonte: SBCBM

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner