Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Conselho de Medicina do Amazonas e Órgãos de Saúde, em parceria com Defensoria Pública, visitam Hospital Platão Araújo para apurar implantação de leitos para a saúde mental
Notícias

Dando continuidade às atividades ligadas à saúde mental, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) e representantes do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Conselho Regional de Psicologia, Fórum da Saúde Mental, em parceria com a Defensoria Pública Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Relacionadas à Saúde, visitaram, no dia 24 de janeiro, às 9 horas, o Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, oportunidade em que se reuniram com a diretoria do Hospital para verificação da obra dos leitos para pacientes psiquiátricos.

“ Estamos cobrando do Estado a implantação de leitos psiquiátricos e a definição para o quantitativo e o local dos leitos”, explicou o presidente do Cremam, José Bernardes Sobrinho.

Segundo o defensor titular da Defensoria Pública Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Relacionadas à Saúde, Arlindo Gonçalves, o que existe é uma indefinição por parte do Estado, em que pese já ter sido destinado 70% do repasse da verba.

“ As obras estão suspensas. Antes, o que nos foi informado é que seriam instalados 20 ou 16 leitos. Agora, que serão 6. Então, são muitos pontos que precisam ser esclarecidos. A Defensoria Pública vem diligenciando e, queremos um diálogo, senão  a judicialização vai ser inevitável”, afirmou o defensor.

Conforme o diretor do Hospital Platão Araújo, Antônio Nossa, será marcado uma reunião com a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) para definição acerca do quantitativo dos leitos. “ Houve um aporte. Falta o último repasse. E, agora, vamos conversar com a Susam para resolver”, disse.

 

Reunião no Hospital Platão Araújo sobre a implantação dos leitos psiquiátricos

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

©PORTAL MÉDICO 2010- 2018 - O Site do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas -Todos os Direitos Reservados
Av. Senador Raimundo Parente, 6 - Pça. Walter Góes - Alvorada - Manaus - Amazonas - CEP: 69048-662 - Fone: (92) 3656-0531 / (92) 3656-0532 / (92) 3656-0536 - Tel Claro: (92) 3090-6933
Funcionamento de 08:00 às 15:00 horas