Um passo à frente, outro depois e assim por diante. Incorporar aos hábitos diários 30 minutos desse exercício aprendido nos primeiros anos de vida é o mínimo para escapar do grupo dos sedentários e se prevenir dos principais vilões que acometem a humanidade hoje –obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes
Através dessa prática milenar que o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM) escolheu comemorar o Dia do Médico compartilhando saúde e solidariedade com a sociedade médica e público em geral.
O CREMAM vai realizar no próximo dia 19, a 1ª Caminhada Solidária do Dia do Médico, com concentração em frente ao anfiteatro da Ponta Negra, a partir das 7h da manhã.
A coordenadora da Comissão do outubro Médico e Secretária- Geral do CREMAM, Dra. Juliana Tapajós, explica as razões da caminhada.
“A Comissão do outubro escolheu a caminhada como forma de celebrar a profissão médica com uma causa nobre, promovendo a conscientização sobre a importância da saúde como direito fundamental. Essa ação visa fortalecer laços entre médicos e comunidade, além de apoiar instituições que trabalham em prol da saúde pública. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença e defender a saúde como um direito de todos”, disse ela.
O evento contará com o apoio da Fundação da Universidade Aberta da Terceira (Funati), que, através da aula de ritmos, promoverá integração e um verdadeiro aquecimento para os médicos participantes.
Cada passo é um ato de solidariedade. Inscreva-se na caminhada doando até o dia 17 de outubro na sede do CREMAM, Av. Senador Raimundo Parente, 06, Flores, em horário comercial de 8h às 17h. Ou dirija-se no dia do evento com 2kg de alimento não perecível e ganhe a camisa oficial do evento.
Todos os alimentos arrecadados serão destinados a Casa VHIDA, instituição que apoia crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.
Saúde é um direito. Os médicos são seus defensores!