NOTA OFICIAL DO CREMAM

Não é de hoje que a saúde pública no Estado do Amazonas está em situação precária. Os atrasos sistemáticos nos pagamentos de profissionais da saúde somam-se à recorrente falta de insumos e de estrutura das unidades. Mesmo diante das mais variadas adversidades, os profissionais médicos têm cumprido com seu múnus de atendimento à população.

Respeitadas as obrigações éticas, o Conselho Regional de Medicina do Amazonas reitera o apoio a todos os movimentos médicos que visem à dignidade profissional, à preservação de seus direitos e ao atendimento de excelência aos pacientes. Com efeito, consideramos justa a luta dos médicos cirurgiões em receber o que é de direito, a fim de honrar com seus compromissos empresariais e pessoais.

Precisamos de gestores compromissados com a saúde e que atuem com responsabilidade, adimplindo não somente com os ajustes contratuais em face de empresas médicas, mas em face de todos os profissionais que participam da assistência à população.

Manaus, 08 de agosto de 2019.

Dr. Emanuel Jorge Akel Thomaz de Lima
Presidente do CREMAM em exercício