Rede dos Conselhos de Medicina
XXVII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas reúne principais referências da cardiologia mundial Imprimir E-mail
Seg, 29 de Novembro de 2010 11:34

A Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) realizará entre 01 e 04 de dezembro de 2010, a 27a edição do Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas, considerado o maior e mais completo evento do segmento, na América Latina.

Com sede em Vitória (ES) – Centro de Convenções de Vitória -, o evento reunirá 112 palestrantes nacionais e 8 internacionais, vindos da Europa e dos Estados Unidos, para apresentar temas de grande relevância e abrangência, assim como assuntos específicos relacionados aos mais recentes avanços nas áreas de eletrofisiologia, estimulação cardíaca e métodos gráficos.

“Um marco do evento este ano é a parceria com a EHRA - European Heart Rhythm Association, a Sociedade Europeia de Arritmias Cardíacas - e uma das mais importantes do Mundo. A EHRA vem para o Brasil em missão, enriquecendo ainda mais o conteúdo de nosso Congresso e consolidando a nossa Sociedade em nível internacional”, relata o presidente da SOBRAC, dr. Guilherme Fenelon.

Dentre os temas de destaques do Congresso em 2010 estão: “Ablação por navegação robótica: futuro promissor ou incerto?”, com o médico português Diogo Cavaco; “Monitoramento remoto de dispositivos cardíacos eletrônicos implantáveis”, com o americano David Hayes; “Taquicardias Idiopáticas”, com o alemão Gerhard Hindricks; “Vantagens e Desvantagens dos recursos eletrônicos para o monitoramento de pacientes com arritmias cardíacas”, “Manuseio das arritmias no atleta”, “Síncope no Idoso” e “Peculiaridades do manejo das arritmias na criança”.

O Congresso contatará ainda com diversas sessões interativas e práticas, onde os visitantes poderão esclarecer dúvidas e aperfeiçoar suas técnicas.

Fórum de Defesa Profissional – Outra novidade do evento é que pela primeira vez reunirá especialistas de diversas regiões do Brasil com o propósito de discutir as mais recentes regulamentações da saúde e suas consequências para o exercício profissional dos médicos cardiologistas e a população atendida por estes, tais como produtos e serviços e cobertura assistencial pelo sistema público e privado.

 A programação completa do XXVII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas pode ser acessada no portal da SOBRAC: www.sobrac.org.

 A SOBRAC -  Criada oficialmente em 1984, a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), antigo Departamento de Arritmias e Eletrofisiologia Clínica (DAEC), é uma entidade médica sem fins lucrativos, afiliada à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Os objetivos da SOBRAC são normatizar as atividades relacionadas às arritmias cardíacas no Brasil, promover o desenvolvimento científico e a valorização profissional da especialidade, além de orientar a população leiga a respeito dos problemas mais comuns ligados à arritmia cardíaca, por meio de campanhas educativas.

 XXVII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas

Data: 01 a 04 de Dezembro de 2010

Local: Centro de Convenções de Vitória - ES

Rua Constante Sodré, nº. 157 - Santa Lúcia

Vitória / ES - Brasil

Fonte: SOBRAC
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner